domingo, 6 de dezembro de 2015

10 CURIOSIDADES DE SIMILI QUE TALVEZ VOCÊ NÃO SAIBA

Selecionamos elementos interessantes a respeito de Simili que talvez a maioria das pessoas não saiba ou não tenha percebido.


Confira a lista:


1 - Pela primeira vez Laura lança um álbum de inéditas que não é totalmente autobiográfico: Simili relata diferentes histórias que "não formam parte de minha vida, porém com as quais me identifico.".

2 - Das 15 canções, 12 a cantora definiu como "Simili" (Similares) e as 3 últimas como "+ simili" (Mais similares), a fim de ressaltar que as 3 últimas são mais ligadas ao íntimo de Laura.



"SIMILAR é uma palavra que adoro e hoje em dia seu significado o levo muito dentro do meu coração. Quase iguais, mas diferentes... todos fomos criados da mesma maneira e temos que aprender a apreciar essas belíssimas diferenças".

3 - Pela primeira vez na carreira de Laura, todas as músicas de um CD (SIMILI) terão videoclipes.

4 - Biagio Antonacci, também compositor de sucessos da carreira da Laura como Vivimi Tra te e il mare, escreveu 3 canções para Simili: Lato destro del cuore, Tornerò e È a lei che devo l'amore.

5 - Laura e Jovanotti queriam uma parceria musical há algum tempo, mas a cantora quis uma composição que tivesse o estilo Jovanotti, e não uma canção de Jovanotti inspirado em Laura; assim nasceu Innamorata.

"Lorenzo e eu há vários anos tentamos fazer algo juntos, mas temos estado à espera da música certa para ambos. Também porque eu nunca queria que ele se adaptasse para mim ou que ele escrevesse uma música pensando apenas em minha voz. Eu sempre esperava que eu pudesse cantar ele, que Laura estava cantando estilo de Lorenzo com um significado no texto que me identifico muito e Innamorata exatamente assim."

6 - A canção Per la música foi gravada com a instrumentação do arranjo feita por fãs de Laura que são músicos. Tem a participação de gente do mundo todo, inclusive 2 brasileiros.

7 - A música E' a lei che devo l'amore foi composta por Biagio Antonacci e originalmente falava de amor a uma mulher. Laura se interessou pela música mas pediu autorização pra modificar sua letra pra dedicá-la à sua filha Paola.

É uma canção escrita por Antonacci, dedicada a uma mulher, mas pouco antes da metade da canção, eu percebi que essa música era minha e eu não poderia não usar este poema para dizer algo sobre a minha filha Paola. Então eu perguntei se eu poderia apropriar-me dela, trocamos algumas palavras da canção original e isso deu origem a talvez a canção mais importante da minha vida.  

8 - O trevo de quatro folhas de Simili, feito com digitais, forma as iniciais do nome da cantora na vertical; à esquerda espelhado e à direita de modo correto.


9 - O clipe de Colpevole, faz citações de obras históricas. Em algumas cenas o clipe recria a capa de 1965 da revista Esquire, idealizada por George Lois, trazendo Mina Lisi satirizando a mulher Estadunidense. 

Em um segundo momento aparece a cantora com um raio pintado em sua face, fazendo uma fácil citação à icônica capa do disco “Aladdin Sane” de David Bowie. Ela foi feita pelo lendário maquiador Pierre LaRoche, é sem dúvida nenhuma a mais famosa maquiagem do mundo pop.

10 - A letra de Nella porta accanto foi inspirada na história que uma fã contou a Laura no Facebook:

"Me inspirei na história que uma fã me contou no Facebook: ela ama um homem, mas não se declara. Espero que consigam concluir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário