terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Livros mais lidos - Quantos você já leu dessa lista? 


Eu não sei vocês, mas eu sempre tenho muita curiosidade com algumas coisas em relação a livros. Como, por exemplo, quantas palavras tem determinada história? Ou qual é o maior livro do mundo? E uma das minhas curiosidade é sobre livros mais lidos do mundo ou do Brasil. Quanto a essa categoria existem muitas subcategorias. Existem os livros mais lidos no Brasil; livros mais lidos no mundo; livros mais lidos na última década; livros mais lidos de todos os tempos... 

Enfim, existem muitos tipos! E isso exige bastante tempo de pesquisa. Para ajudar a selecionar de qual categoria eu queria falar eu resolvi selecionar os livros mais lidos de acordo com o Skoob que é a maior rede social de leitores do Brasil.

Na lista deles de Top Mais Lidos tem 106 livros. Eu decidi restringir a lista a apenas 50, até porque no final terá uma segunda lista com outros livros. Eu decidi que seria uma ideia bacana misturar alguns livros mais vendidos, tanto da história, quanto da última década.

O bom do Skoob é que temos certeza de qual são os livros mais lidos, em lista de jornais e revistas nós apenas sabemos quais são os mais vendidos e assim presumimos que são os mais lidos também.


50 livros mais lidos (segundo Skoob)


  1. Pequeno Príncipe;
  2. Harry Potter e a Pedra Filosofal; 
  3. A culpa é das estrelas;
  4. Harry Potter e a Câmara Secreta; 
  5. Crepúsculo
  6. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban;
  7. Harry Potter e o Cálice de Fogo;
  8. A menina que roubava livros
  9. Harry Potter e o Enigma do Príncipe; 
  10. Harry Potter e a Ordem da Fênix; 
  11. Harry Potter e as Relíquias da Morte; 
  12. Lua Nova; 
  13. Eclipse; 
  14. O Ladrão de Raios; 
  15. A Cabana;
  16. Amanhecer;
  17. O Código da Vinci;
  18. Dom Casmurro;
  19. Jogos Vorazes; 
  20. O Mar de Monstros; 
  21. Anjos e Demônios; 
  22. O Caçador de Pipas; 
  23. O menino do pijama listrado; 
  24. A Maldição do Titã; 
  25. Em chamas; 
  26. Querido John;
  27. Marley e Eu;
  28. A Batalha do Labirinto;
  29. Cinquenta tons de Cinza;
  30. A Esperança;
  31. O Último Olimpiano; 
  32. As Crônicas de Nárnia (Volume Único);
  33. O Diário de Anne Frank;
  34. A Guerra dos Tronos;
  35. A Última Música;
  36. O Cortiço;
  37. Cinquenta tons mais escuros;
  38. O Símbolo Perdido;
  39. A Revolução dos Bichos;
  40. Memórias Póstumas de Brás Cubas;
  41. Fallen;
  42. Fortaleza Digital;
  43. O Hobbit;
  44. Capitães de Areia;
  45. As vantagens de ser invisível; 
  46. Iracema; 
  47. Quem é você, Alasca?
  48. O Herói Perdido; 
  49. O Alquimista;
  50. O Guia do Mochileiro das Galáxias;

Nenhum comentário:

Postar um comentário