segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CARTA ABERTA AOS MÍDIAS

Durante minha viagem pela América do norte e sul, como tem acontecido mais vezes nos últimos anos, venho sendo seguida por paparazzi: isto faz parte do trabalho que escolhi e não posso deixar de aceitá-lo.
Procuro ser sempre muito gentil mesmo quando demonstram invasão.
Faz oito meses que sou mãe e desde o inicio da minha gestação pedi à imprensa, assim como aos meus fãs, a cortesia de serem discretos com a pequenina que levava no colo e que agora viaja comigo.
Cada país tem sua legislação sobre o direito de imagens em relação aos menores de idade.
Em algumas nações do mundo a publicação de imagens com o rosto pixelizado dos menores de idade é permitida, em outras não.
O pai da minha filha e eu queremos que a nossa filha não se encontre na situação de estar sempre escondida cada vez que saímos do hotel onde estivermos hospedados e não desejamos ter que ver o seu rosto em todos os sites, vídeo ou impressos, sem que esteja desfocado.
Não havendo no momento uma garantia universal de tutela da privacidade dos menores de idade, lhes pedimos gentilmente de respeitar a nossa decisão, para assim permitir que a nossa pequenina e nós, os pais, possamos viver serenamente, como é de direito, a nossa vida familiar viajando pelo mundo.
Obrigada

Laura Pausini


Nenhum comentário:

Postar um comentário