Eu sou atleticano e não deveria, mas posso ajudar o Cruzeiro a voltar para a Série A
Por Vitor de Castro | Oct 09 2020
Mas você deve querer saber como eu posso ajudar o time azul a voltar para a Série A. Na verdade, eu não posso (e nem quero), mas sei qual o caminho para voltar . Se alguém da diretoria celeste ler este artigo, pode tentar mudar algumas coisas, mas tem que ser rápido, porque a situação não é das melhores. O caminho da volta é entender o que está errado no momento.
E eu posso afirmar que o principal erro do Cruzeiro é a maneira como o rebaixamento foi e continua sendo encarado, por torcedores e por funcionários do clube.
A tão falada e conhecida arrogância azul, mais uma vez se faz presente. Quando o time caiu, os torcedores correram para as redes sociais, onde eles se fazem muito mais presentes do que nos estádios, para dizer que o Cruzeiro não jogaria a Série B, e sim a Série A2. Que não tinha problema jogar a Série A2 porque eles jogariam de Adidas. Comemoram até o fato de jogar em um domingo e ter o jogo televisionado pela Globo.
Isso só mostra que o torcedor não entendeu onde está.
Meu filho, vocês estão na Série B. Eu já estive lá também, sei como funciona. Lá não tem VAR, as cotas da TV são menores, você visita estádios que não conhecia antes, e principalmente, o jogo é muito mais físico do que na Série A.
Se tem menos técnica, tem muito mais batalha e coração. É cada um correndo atrás do seu prato de comida durante os 90 minutos. É preciso raça, é preciso coração. E isso, meu amigo, nós sabemos quem em Minas, só os que vestem preto e branco têm. Falta humildade à torcida celeste. Agora, os que leram até aqui, devem estar gritando: Mas eu tenho 6 Copas do Brasil e 2 Libertadores. Legal, amigão. Pergunta para o Sampaio Corrêa se isso importa agora? Pergunta para o Cuiabá, para o Avaí, para o CSA. Parem de arrotar arrogância e encarem os desafios que vocês tem pela frente.
Esqueçam, pelo menos menos por agora, o Galo, o Flamengo, o Grêmio ou qualquer outra coisa. Vocês tem que descer do salto alto e jogar uma Série B. Uma Série B de verdade, com mais garra do que técnica. Será que vocês conseguem fazer isso? Outra coisa que deve mudar para o Cruzeiro subir para a primeira divisão, é o discurso da nova diretoria. Se fazem de coitados, como se não tivessem escolhido estar ali nesse momento. Dizem que estão pagando pelos erros de Wagner Pires, Serginho e Itair Machado. Que o Perrela não conseguiu evitar o rebaixamento. Mas se esquecem que todos eles já faziam parte do clube em 2019. Onde eles estavam para cobrar a antiga diretoria?
Provavelmente estavam fazendo 6 com a mão e compartilhando videozinhos do Thiago Neves falando besteria para a torcida do Galo. A conta chegou, amigo. E vocês escolheram pagar. Então, comecem pagando os salários do elenco em dia. Isso não tem nada a ver com a gestão passada. E parem de dar desculpas esfarrapadas. Não fosse a punição da FIFA, vocês ainda estariam apenas na décima quarta posição da Série B. Muito abaixo do esperado para quem quer passar o centenário na primeira divisão.
O time do Cruzeiro não tem esquema de jogo, não é bem treinado e o elenco é fraco. E tudo isso passa por culpa de decisões erradas da direção. Entre contratações bizarras, dispensas de jogadores e contratações de técnicos que não tem nada a oferecer.
Jogar a Série B não é legal, meu amigo cruzeirense. É difícil escutar a zoeira dos rivais. Mas é possível cair e subir com dignidade. Mas, para isso, é preciso aceitar e entender a situação de momento do seu clube. E vocês, torcedores e diretoria, com a arrogância de sempre, estão ajudando o Cruzeiro a escrever a página mais triste da história do clube.
Triste para vocês. Para mim está excelente. A situação do Cruzeiro está muito difícil, e, sinceramente, eu espero que piore. Nós avisamos que toda a arrogância seria castigada.
Saudações atleticanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário