domingo, 25 de outubro de 2020

 Perguntas básicas para quem quer mudar o rumo da vida: 

O que está bom e deve permanecer?

O que está ruim e precisa ser mudado?

O que precisa acabar e o que você está fazendo para que acabe? 

O que precisa acontecer e o que você está fazendo para que aconteça?

Responda para si mesmo, anote em seu coração, grave na sua alma as respostas e bola pra frente, a vida só muda pra quem, de verdade, decide mudar! 

Mas lembre-se: Sem Deus de nada adiantam decisões. Sem Deus suas respostas nunca serão acertadas. Sem Deus seus caminhos nunca mudam pra melhor!

terça-feira, 20 de outubro de 2020

 

 

 


 Eu sou grato por tudo que tenho, mesmo que seja pouco, mesmo que não seja tudo aquilo que sonhei. Sou grato pela capacidade de trabalhar e de lutar por meus ideais. Sou grato pela força que Deus me dá nos momentos de aflição. Por isso, não reclamo. Apenas agradeço sempre...

domingo, 18 de outubro de 2020

 

 

 


Conte-me seus sonhos é considerado o mais inusitado e surpreendente romance do mestre Sidney Sheldon. Baseado em pesquisas médicas, o livro conta uma história cheia de suspense envolvendo três belas jovens acusadas de assassinato e seu julgamento inusitado.Ashley, Toni e Alette têm duas coisas em comum: são bonitas e suspeitas de cometer uma série de assassinatos brutais. A polícia efetua a prisão, que leva a um julgamento jamais visto, no qual a defesa lança mão de provas bizarras, porém cientificamente autênticas. De Londres a Roma, de Quebec a São Francisco, a trama de Conte-me seus sonhos é magnética desde o começo até o final surpreendente.

 

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

 QUANDO A CASA DOS AVÓS SE FECHA


Acho que um dos momentos mais tristes da nossa vida é quando a porta da casa dos avós se fecha para sempre, ou seja, quando essa porta se fecha, encerramos os encontros com todos os membros da família, que em ocasiões especiais quando se reúnem, exaltam os sobrenomes, como se fosse uma família real, e, sempre carregados pelo amor dos avós, como uma bandeira, eles (os avós) são culpados e cúmplices de tudo.

Quando fechamos a casa dos avós, também terminamos as tardes felizes com tios, primos, netos, sobrinhos, pais, irmãos e até recém-casados que se apaixonam pelo ambiente que ali se respira.

Não precisa nem sair de casa, estar na casa dos avós é o que toda família precisa para ser feliz.

As reuniões de Natal, regadas com o cheiro a tinta fresca, que cada ano que chegam, pensamos “...e se essa for a última vez”? É difícil aceitar que isso tenha um prazo, que um dia tudo ficará coberto de poeira e o riso será uma lembrança longínqua de tempos talvez melhores.

O ano passa enquanto você espera por esses momentos, e sem perceber, passamos de crianças abrindo presentes, a sentarmos ao lado dos adultos na mesma mesa, brincando do almoço, e do aperitivo para o jantar, porque o tempo da família não passa e o aperitivo é sagrado.

A casa dos avós está sempre cheia de cadeiras, nunca se sabe se um primo vai trazer namorada, porque aqui todos são bem-vindos.

Sempre haverá uma garrafa térmica com café, ou alguém disposto a fazê-lo.

Você cumprimenta as pessoas que passam pela porta, mesmo que sejam estranhas, porque as pessoas na rua dos seus avós são o seu povo, eles são a sua cidade.

Fechar a casa dos avós é dizer adeus às canções com a avó e aos conselhos do avô, ao dinheiro que te dão secretamente dos teus pais como se fosse uma ilegalidade, chorar de rir por qualquer bobagem, ou chorar a dor daqueles que partiram cedo demais. É dizer adeus à emoção de chegar à cozinha e descobrir as panelas, e saborear a “comida da nona”.

Portanto, se você tiver a oportunidade de bater na porta dessa casa e alguém abrir para você por dentro, aproveite sempre que puder, porque ver seus avós ou seus velhos, ficar sentado esperando para lhe dar um beijo é a maior sensação, maravilhosa, que você pode sentir na vida.

Descobrimos que agora nós temos que ser os avós, e nossos pais se foram, nunca vamos perder a oportunidade de abrir as portas para nossos filhos e netos e celebrar com eles o dom da família, porque só na família é onde os filhos e os netos encontrarão o espaço oportuno para viver o mistério do amor por quem está mais próximo e por quem está ao seu redor.

Aproveite e aproveite a casa dos avós, pois chegará um tempo em que na solidão de suas paredes e recantos, se fechar os olhos e se concentrar, poderá ouvir talvez o eco de um sorriso ou de um grito, preso no tempo. De resto, posso dizer que ao abri-los, a saudade vai pegar você, e você vai se perguntar: por que tudo foi tão rápido? E vai ser doloroso descobrir que ele não foi embora ... nós o deixamos ir ...

Anônimo

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

 

 

 

 Precisamos de mais leveza no dia a dia, de mais carinho em nossos gestos e de mais amor naquilo que dizemos. Precisamos expulsar toda negatividade de nossas mentes que corrói a esperança e destrói sonhos. Por em prática todas as lições de gentileza e caridade para com os outros. Há sim a possibilidade de ser feliz. E o melhor momento sempre foi e sempre será o agora para viver e realizar aquilo que Deus nos destina. 

Tenha um dia abençoado 🙏🏻

domingo, 11 de outubro de 2020

 

Eu sou atleticano e não deveria, mas posso ajudar o Cruzeiro a voltar para a Série A

Por Vitor de Castro | Oct 09 2020

FBL-LIBERTADORES-CRUZEIRO-DEFENSOR SPORTING
FBL-LIBERTADORES-CRUZEIRO-DEFENSOR SPORTING | AFP/Getty Images

Qual time europeu se deu pior na janela de transferências?
Qual time europeu se deu pior na janela de transferências?
Para começar, é importante dizer que eu estava no Mineirão quando o Galo empatou com o Vasco na penúltima rodada do Brasileirão de 2005 e foi rebaixado para a Série B. Naquele dia, eu chorei. Em 2019, eu estava vendo Cruzeiro x Palmeiras pela televisão. Depois do gol do Dudu, eu ri muito. Eu quero que todos saibam eu estou adorando a fase do rival e sinceramente, espero que a situação do outro lado da lagoa piore cada vez mais. Eles já mudaram de nome duas vezes na história quase centenária, fechar o clube agora e reabrir com outro nome não seria surpresa nenhuma.

Mas você deve querer saber como eu posso ajudar o time azul a voltar para a Série A. Na verdade, eu não posso (e nem quero), mas sei qual o caminho para voltar . Se alguém da diretoria celeste ler este artigo, pode tentar mudar algumas coisas, mas tem que ser rápido, porque a situação não é das melhores. O caminho da volta é entender o que está errado no momento.

E eu posso afirmar que o principal erro do Cruzeiro é a maneira como o rebaixamento foi e continua sendo encarado, por torcedores e por funcionários do clube.

A tão falada e conhecida arrogância azul, mais uma vez se faz presente. Quando o time caiu, os torcedores correram para as redes sociais, onde eles se fazem muito mais presentes do que nos estádios, para dizer que o Cruzeiro não jogaria a Série B, e sim a Série A2. Que não tinha problema jogar a Série A2 porque eles jogariam de Adidas. Comemoram até o fato de jogar em um domingo e ter o jogo televisionado pela Globo.

Isso só mostra que o torcedor não entendeu onde está.

Meu filho, vocês estão na Série B. Eu já estive lá também, sei como funciona. Lá não tem VAR, as cotas da TV são menores, você visita estádios que não conhecia antes, e principalmente, o jogo é muito mais físico do que na Série A.

Se tem menos técnica, tem muito mais batalha e coração. É cada um correndo atrás do seu prato de comida durante os 90 minutos. É preciso raça, é preciso coração. E isso, meu amigo, nós sabemos quem em Minas, só os que vestem preto e branco têm. Falta humildade à torcida celeste. Agora, os que leram até aqui, devem estar gritando: Mas eu tenho 6 Copas do Brasil e 2 Libertadores. Legal, amigão. Pergunta para o Sampaio Corrêa se isso importa agora? Pergunta para o Cuiabá, para o Avaí, para o CSA. Parem de arrotar arrogância e encarem os desafios que vocês tem pela frente.

Esqueçam, pelo menos menos por agora, o Galo, o Flamengo, o Grêmio ou qualquer outra coisa. Vocês tem que descer do salto alto e jogar uma Série B. Uma Série B de verdade, com mais garra do que técnica. Será que vocês conseguem fazer isso? Outra coisa que deve mudar para o Cruzeiro subir para a primeira divisão, é o discurso da nova diretoria. Se fazem de coitados, como se não tivessem escolhido estar ali nesse momento. Dizem que estão pagando pelos erros de Wagner Pires, Serginho e Itair Machado. Que o Perrela não conseguiu evitar o rebaixamento. Mas se esquecem que todos eles já faziam parte do clube em 2019. Onde eles estavam para cobrar a antiga diretoria?

Provavelmente estavam fazendo 6 com a mão e compartilhando videozinhos do Thiago Neves falando besteria para a torcida do Galo. A conta chegou, amigo. E vocês escolheram pagar. Então, comecem pagando os salários do elenco em dia. Isso não tem nada a ver com a gestão passada. E parem de dar desculpas esfarrapadas. Não fosse a punição da FIFA, vocês ainda estariam apenas na décima quarta posição da Série B. Muito abaixo do esperado para quem quer passar o centenário na primeira divisão.

O time do Cruzeiro não tem esquema de jogo, não é bem treinado e o elenco é fraco. E tudo isso passa por culpa de decisões erradas da direção. Entre contratações bizarras, dispensas de jogadores e contratações de técnicos que não tem nada a oferecer.

Jogar a Série B não é legal, meu amigo cruzeirense. É difícil escutar a zoeira dos rivais. Mas é possível cair e subir com dignidade. Mas, para isso, é preciso aceitar e entender a situação de momento do seu clube. E vocês, torcedores e diretoria, com a arrogância de sempre, estão ajudando o Cruzeiro a escrever a página mais triste da história do clube.

Triste para vocês. Para mim está excelente. A situação do Cruzeiro está muito difícil, e, sinceramente, eu espero que piore. Nós avisamos que toda a arrogância seria castigada.

Saudações atleticanas.


90min

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

 Parabéns, Cidade do Ferro!

Itabira celebra, hoje, seus 172 anos de emancipação política! O Município, que nasceu nesta terra de solo rico, se orgulha em ter seu brilho maior vindo dos itabiranos.


 

 

 

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

 Nada é tão pesado que não possamos carregar. Nenhuma lágrima fica pra sempre, nenhuma dor dói tanto, se tivermos esperança. Sempre tem uma saída, há sempre um solução, pra toda porta fechada, há uma chave. Pra todo fim do túnel, uma luz. Pra todo fundo de poço, na hora certa surge uma escada. Confia paciente, põe nas mãos do Pai. Ele te resgata. Os momentos de choro sempre acabam. Os momentos de sorrir sempre chegam e trazem consigo a certeza da recompensa pela fé demonstrada. A alegria que vem depois da tormenta é presente de Deus e as flores que brotam depois dessa chuva toda, trazem em seus cheiros, cores, toques, luz e cores, a felicidade da vitória. Pra tudo há uma hora. Dias de tempestades e dias de sol. Dias de quedas e dias de honra. Dias de luta e dias de Glória!

terça-feira, 6 de outubro de 2020

 

A Pandemia acabou? Não!

A Academia voltou? Sim

Estou indo? Terceiro dia hoje, morri, mas passo bem!

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.