segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Você seria capaz de libertar seus livros? E se houvesse uma plataforma virtual para isso e mais outras atividades de interesse intelectual? Olha a pesquisa VOO LIVRO aí geeente!!!  Responde aí no link (é super rapidinho) e compartilha com meio mundo que você  conhece, por favor!? rsrs Para saber mais visite  no facebook a página "VOO LIVRO Projeto Piloto". Grande abraço!!! https://pt.surveymonkey.com/r/R9FYY9R


quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

"Este é um momento de partilha, de ajudar e aceitar a ajuda das outras pessoas. Aproveite este ciclo para observar suas necessidades profissionais e estudantis, tomando atos que lhe permitam uma maior eficácia e produtividade."

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Jamais vou entender este fenômeno chamado, Carnaval.

Um povo sofrido, roubado, explorado, muitas vezes sem perspectivas, de uma hora pra outra, explode numa alegria sem motivo... sem limites, sem pudor.


Homens que até  sexta feira, trabalharam de terno e gravata, no sábado vão para as ruas, maquiados, vestidos de mulher, sutien por cima de peitos peludos, braços  e pernas cabeludas, numa imitação grotesca e sem sentido do sexo feminino.


Mulheres que se matam em trabalhos, muitas vezes degradantes e mal remunerados... sofrem nas filas de hospitais e creches, aparecem na passarela, cobertas de brilho e rebolando, como se não  houvesse o amanhã.


Os canalhas no poder,  adoram esta orgia sem sentido, porque pelo menos por alguns  dias, o povo está  olhando pro outro lado, enquanto eles continuam sugando cada gota de sangue e cada centavo que puderem roubar.


As ruas estão tomadas de foliões urrando de alegria... e eu me pergunto: VOCÊ ESTÁ  ALEGRE PORQUÊ, OTÁRIO?
Sua vida melhorou de ontem pra hoje? Seu salário  aumentou? Seu filho entrou numa boa escola? Se você cair de um trio elétrico e quebrar a cabeça, vão te levar para um bom hospital? Você terá  água em casa, pra tomar banho, quando voltar da gandaia? Então me explica, seu trouxa... TA RINDO DE QUE? 

Você  irá pra rua com esta mesma vontade, pra protestar contra esta roubalheira absurda, que está  destruindo a você e ao nosso país?

Por estas e outras que os governantes adoram Carnaval e eu jamais vou entender porque nosso povo é  tão alienado.


Arnaldo Jabor

domingo, 18 de fevereiro de 2018

"É bastante provável que, nestes dias, você veja um problema que te incomoda sob uma luz diferente. Alguém lhe dirá algo, ou você perceberá algo que não foi visto antes, que lhe permitirá uma percepção mais elevada acerca de pontos pessoais incômodos. Aproveite o período de expansão perceptiva!"

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018


Eu indico a todos abrirem uma empresa um dia e experimentar por alguns anos o que é a responsabilidade de enfrentar uma folha de pagamento, a regularização de impostos e equipe, o processo de seleção do time, o investimento em equipamentos, estrutura e conforto para o trabalho.
Indico a todos que façam esse experimento. Que aprendam a calcular o valor hora de um trabalho. Aprenda a calcular o valor de um salário. Que invistam incontáveis horas com contadores. Que fiquem outras noites sem conseguir dormir preocupado com as contas.
Indico também que experimentem formar pessoas, inspirar o melhor em cada um.
Motivar com palavras, com respeito, honestidade e com dinheiro.
Invista em marketing, vista a camisa e saia pelas ruas e redes sociais para atrair clientes.
Experimente também segurar a onda quando os haters e as críticas chegarem.
Quando duvidarem de você e quando você mesmo duvidar.
De verdade eu recomendo isso.
Recomendo ficar no cheque especial para não atrasar um dia a folha.
Experimente também olhar no olho de um funcionário e demiti-lo.
Chegar em casa detonado por cada plano, ideia, estratégia que não da certo. Mas mesmo assim continuar firme e animado tentando.
Faça esse teste. Vai se ver acordando as 3 da manhã sem razão e com o pensamento num produto, numa conversa de escritório ou num plano para evitar a falência.
Faça esse favor a você mesmo.
Tente ser o patrão por alguns anos. Ser visto como explorador.
Faça esse teste. Mas faça por acreditar que seu negócio vai muito além de dinheiro.
E quando você cansar, falir, ou tiver sucesso...
lembre-se de tudo que você passou.
Guarde isso na alma. Você um dia vai precisar, quando a maré virar e transformar a vaidade em humildade, o ego em me desculpe, a marra em companheirismo, a malandragem em dedicação, a inveja em desejo de sucesso e as certezas em dúvidas.
Faça esse experimento um dia.
Abra uma empresa.


Paulo Tenório CEO da Traktor

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Eu?



"Esta é uma fase em que você aprende de fato que se a palavra é de prata, o silêncio é de ouro. É um momento em que é mais conveniente manter-se numa posição recolhida, observando e mantendo-se numa quietude estratégica, avaliando o meio em torno de si e as circunstâncias. A observação é seu melhor aliado neste período."

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

#VEC



"Este é um momento de recolhimento afetivo, pois o oitavo ciclo é apropriado para a introspecção, a reflexão e a busca pelo entendimento das coisas que precisam ser transformadas. Favorece a percepção das coisas que não servem mais e que precisam ser descartadas - seja um relacionamento, ou uma atitude diante dos relacionamentos."

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Oração da Serenidade

Deus, concedei-me,
A serenidade para aceitar as coisas que eu não posso modificar;
Coragem para modificar as coisas que posso, e
Sabedoria para saber a diferença.
Vivendo um dia de cada vez;
Desfrutando um momento por vez;
Aceitando as dificuldades como o caminho da paz;
Tomando, como ele fez, este mundo pecaminoso como ele e, não como eu gostaria que fosse;
Confiando em que ele fará todas as coisas certas se eu submeter-me a sua vontade.
Que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida;
E infinitamente feliz com ele para sempre na próxima.
Amém

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018


"Estes serão dias em que você, Bruna, perceberá que suas questões práticas, sejam elas financeiras ou que envolvam a materialização de objetivos, dependerão mais dos outros. A Lua na segunda casa sugere que você estará se preocupando mais com as questões financeiras, e o Sol na sétima casa favorece os favores mútuos, as cooperações, a partilha."