segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Muita gente fala que sou grossa e insensível.

Pode até ser, mas não me vejo assim. Me vejo como uma pessoa muito sincera e pratica. E sei que não é todo mundo que aguenta isso.

Minha paciência também não anda lá essas coisas - falta de férias -, o que ajuda a piorar um pouco a visão das pessoas sobre mim.

Sinceramente? Não me importo muito com isso e não querendo me justificar, vou dizer o que aconteceu recentemente que me fez ouvir isso de algumas pessoas.
Tenho um primo que, como todo primogênito da família foi muito mimado pelos pais. Sempre teve tudo na mão, aprontava todas e nunca acontecia nada com ele.

Hoje, está casado e já é até avô – sou prima-avó, fala sério -. Ele está usando drogas, vendeu tudo o que tinha para alimentar o seu vício e não satisfeito, já roubou o estabelecimento comercial de sua esposa várias vezes, e é aí que a ferida dói.

Hoje ele está preso por ter tentado arrombar o local novamente – na madrugada de sexta para sábado -, não conseguiu, mas os seus comparsas conseguiram roubar tudo que deram conta na madrugada de sábado para domingo.

Eu disse que não tinha dó dele por estar preso, porque ele procurou e que se a esposa tivesse chamado a polícia na primeira coisa que roubou, hoje não iria precisar montar novamente um salão e que a pena que ela sentiu dele não foi reciproca e que ela hoje está pagando por isso.


É claro que fico triste por ele estar nesta situação, e ela também, mas acho que era uma coisa que poderia ter sido evitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário