sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Penélope



Está com mais ou menos dois meses de vida, disse Gustavo seu médico veterinário.

Há seis meses, sofreu uma cirurgia para retirada de um câncer na mama, segunda-feira descobrimos que está com metástase e que seu atual tumor tem tamanho pouco superior a quinze centímetros e não e operável.

Mãe esta super chateada e eu também, mas fazer o que? Não gostaria de vê-la morrendo e nem que mãe visse, mas também acho que seria muito triste se ela passasse por isso sozinha, o que seria mais provável já que as férias estão no fim.

Pensando sobre isso, lembrei-me de alguns momentos nesses treze anos que passamos com ela...

A ensinamos a roubar a carteira de pai quando ele chegava bêbado em casa e ela aprendeu tão bem que fazia isso com qualquer pessoa que sentasse no sofá, era tão vergonhoso devolver a carteira pras visitas.

Certo carnaval, quando levei meus amigos para fazer uma sessão de cinema lá em casa e eles estavam enchendo muito o saco dela, fui tirar ela de lá, mas achou que era um deles, virou e mordeu meu rosto. Tenho duas pequenas cicatrizes, uma na sobrancelha e outra um pouco abaixo do meu olho. Os covardes foram embora correndo, e eu fui atrás de mãe com o rosto cheio de sangue.

Durante a Copa da Coreia, num jogo da Itália, ela fugiu e foi subindo o morro correndo em direção aos prédios da rua de cima, mãe me pediu para busca-la e eu não fui, claro, estava vendo o jogo da Azurra.

#SejaOQueDeusQuizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário