sábado, 28 de abril de 2012

Janeiro: Fortaleza digital


Antes de estourar no mundo inteiro com "O Código Da Vinci", Dan Brown já demonstrava um talento singular como contador de histórias no seu primeiro livro, "Fortaleza Digital", lançado em 1998 nos Estados Unidos.
Muitos dos ingredientes que, anos depois, fariam com que o autor fosse reconhecido como um novo mestre dos livros de ação e suspense já estavam presentes no seu romance de estréia: a narrativa rápida, a trama repleta de reviravotas que prendem o leitor da primeira à última página e o fascínio exercido por códigos secretos, criptografia e enigmas misteriosos.
Em "Fortaleza Digital", Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultrasecreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo.
Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher.
Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2229421

quarta-feira, 25 de abril de 2012


Hoje. Na hora do almoço, passou a abertura de A viagem no Vídeo Show, foi como se tivessem aberto meu peito e espremessem meu coração entre os dedos. Sei, que essa dor e sofrimento não foi nem de perto o que ela sentia. RIP.