Sexta-Feira Livre
Janeiro
03/01/25 - Bryan Adams (Gosto muito)
10/01/25 - Frank Ocean (Indicação de Daniel Saan)
17/01/25 - James Blunt (Gosto muito)
24/01/25 - Liniker (Indicação de Daniel Saan)
31/01/25 - Gabriel O Pensador (Gosto muito)
Um dos pioneiros do hip hop brasileiro, Gabriel foi o primeiro rapper a difundir o gênero na língua portuguesa nos países lusófonos, ao quebrar a barreira do mainstream com seu disco de estreia em 1993.
Mazelas políticas e sociais, alienação e comportamento, liberdade de expressão e de pensamento, crônicas do cotidiano e reflexões variadas compõem o vasto universo poético do Pensador, que também é escritor e alterna com naturalidade e coragem abordagens ácidas, irônicas e contundentes. Hábil em experimentar misturas de ritmos e narrativas, foi pioneiro também ao criar flows inéditos para o rap cantado em português em cada um de seus oito álbuns anteriores e receber feats de artistas de outros gêneros, como Moreira da Silva em Amigo Urso ou Lulu Santos, parceiro em Cachimbo da Paz há 25 anos e que volta agora com a parte dois da canção, que conta ainda com a participação de Xamã.
Neste novo álbum, o Pensador mostra que está antenado nas mudanças do hip hop e muitas vezes um passo à frente delas. Os beats trazem influências do trap, com seu peso característico, divisões diferentes nas batidas, sem deixar de lado seu vocal no estilo boom bap, variando os tipos de flow.
Sempre inovando em suas produções, Gabriel impressiona pela atemporalidade da maioria de suas músicas. Mais de uma vez deu voz e traduziu anseios e sentimentos de gerações inteiras, buscando um caminho de positividade, atitude e evolução através do ritmo e da poesia e nos lembrando como a música liberta.
#GabrielOPensador @gabrielopensador
Nenhum comentário:
Postar um comentário