domingo, 21 de abril de 2019

DIA 27= DIA DA AUDÁCIA

Feliz daquele que nasce neste dia, pois a junção dos números 2 (dois) e 7 (sete) somados, representam o carisma do número 9 (nove). O nativo deste dia é normalmente conhecedor dos mistérios da vida e pode, se quiser, ir a extremos: para o bem ou para o mal, e normalmente com 18 anos já definiu o caminho que vai percorrer. Virtudes: dedicação àquilo que acredita, generosidade e genialidade. Fraquezas: falta de concentração e de persistência. Como lhe parece fácil realizar qualquer coisa, inclina-se a protelar tudo. Normalmente intelectual, de natureza psicológica, é admirado e respeitado por todos que dele se aproximam, conseguindo realizar sonhos de paz e harmonia entre as pessoas. Tem personalidade audaciosa, liberal, corajosa, combativa e independente; é também grande amante da liberdade e não suporta dar satisfação dos seus atos, preferindo trabalhar só. Quase sempre bem sucedido no plano material, dificilmente tem maiores problemas de dinheiro, pois sabe como
consegui-lo. Tem elevado senso de fraternidade e mente Universal. É afetuoso, emotivo, nervoso e de certa maneira um tanto extravagante, principalmentee em se tratando de sua aparência. O amor, a afeição e dedicação ao semelhante representam muito e é capaz de grandes sacrifícios pelos que ama. É por demais pacífico e jamais procura problemas, o que não quer dizer que seja covarde; muito pelo contrário, pois se pode tornar violento quando atingido por injustiças e ingratidões. Caso não tenha uma existência superior e altruísta, as frustrações, fracassos e decepções podem lhe causar perturbações cardíacas e algum tipo de problema cerebral.

segunda-feira, 8 de abril de 2019


Bruna, você conhece a Regra das 5 Horas, utilizada por pessoas como Bill Gates, Elon Musk e Jack Ma?

Sim, as pessoas de maior sucesso no mundo dedicam pelo menos uma hora por dia para aprender algo novo.
A cena é muito comum: depois de um dia inteiro de trabalho, a única coisa que a maioria quer é chegar em casa e relaxar. Assistir a algum programa na TV ou na Netflix, além ficar horas a fio no Instagram, Facebook e conversas do Whatsapp… Quem nunca? Nada contra. Todo mundo precisa de lazer para espairecer e renovar as energias para o dia seguinte.
Entretanto, as pessoas de sucesso relaxam de outra forma: aprendendo.
Thomas Corley, autor de Rich Habits: The Daily Success Habits Of Wealthy Individuals (algo como "Hábitos ricos: os hábitos diários de sucesso de pessoas ricas", ainda sem tradução no Brasil), realizou uma pesquisa durante 5 anos investigando os hábitos de 200 pessoas bastante prósperas financeiramente. Descobriu, entre outras coisas, que essas pessoas praticamente não assistem TV e dedicam uma boa parte do seu tempo à leitura e à busca de novos conhecimentos.
Mas se eles têm tanto sucesso, devem ter muito trabalho também. Como eles conseguem tempo para aprender mais? Eles seguem a Regra das 5 Horas, termo cunhado por Michael Simmons, fundador da Empact, apenas para explicar o hábito praticado por incontáveis pessoas de extremo sucesso ao longo da história.
O conceito é muito simples: não importa quão ocupadas as pessoas de sucesso sejam, elas passam pelo menos 1 hora por dia - ou 5 horas por semana - aprendendo. E fazem isso ao longo de sua vida. Esse é um tipo de hábito que Thomas Corley chamaria de "flocos de neve": eles vão se acumulando até chegar ao ponto de desenvolver uma verdadeira avalanche de sucesso.
Como aplicar a Regra das 5 Horas na sua vida?
A primeira atitude deve ser deixar de desculpas. Aquele papo de "não tenho tempo" eu e você, francamente, sabemos que não é verdade. Você deve separar em torno de 60 minutos por dia, que podem ser, inclusive, divididos em intervalos menores, como dois tempos de 30 minutos ou três de 20. Use esse tempo para aprender coisas novas.
Segundo, reflita sobre o que você está aprendendo. Anotar seus pensamentos e insights em um caderno, ou até mesmo em post-its, é uma das melhores formas para consolidar o aprendizado. Particularmente, gosto de fazer isso ao mesmo tempo em que estou aprendendo. Já notei que quando deixo para depois, a maioria das vezes esqueço pontos importantes, o que me obriga a rever ou reler determinado conteúdo.
Terceiro, experimente. Nunca deixe suas ideias apenas no papel. Tente ao máximo colocá-las em prática. Como eu sempre digo: não adianta nada pensar fora da caixa e guardar as ideias dentro dela. Novos conhecimentos surgem a partir da experiência. É nessa fase que você vê o que funciona, o que não funciona e o que pode funcionar a partir de novas reflexões em cima desse novo processo.
É isso. Em pouco tempo você irá transformar o que pode parecer um sacrifício em um verdadeiro vício. As 5 horas da regra se transformarão rapidamente em 6, 7, 10…

Aliás, quanto mais você aprende, mais tempo terá disponível, pois saberá usar melhor o seu próprio tempo, com mais inteligência, obtendo maiores retornos em todas as suas atividades.

Você também se dará conta que será gradativamente mais fácil aprender novas habilidades, o que é essencial no mundo em que vivemos, onde o capital intelectual se sobrepõe cada vez mais ao capital financeiro.
Por fim, nenhum tipo de investimento é capaz de proporcionar um retorno maior do que aquele que investimos em conhecimento. Como diria Benjamin Franklin, "investir em conhecimento rende sempre os melhores juros".

Que tal começar hoje mesmo a adotar a Regra das 5 Horas na sua vida, Bruna?


Um abraço,

Leandro
P.S.: uma excelente maneira para aplicar a Regra das 5 horas é fazer parte do Administradores Premium, plataforma repleta de conteúdos exclusivos sobre gestão e negócios, que conta ainda com a possibilidade de tutoria personalizada e focada nos objetivos e necessidades de cada aluno.

sábado, 6 de abril de 2019

10 sinais de que você tem uma amizade verdadeira 


Se você for surpreendido(a) por uma mensagem de “Feliz Dia do Amigo” no dia 14 de fevereiro, não se assuste. Aqui no Brasil existem pelo menos três datas que comemoram o Dia da Amizade. Mas tudo bem, não há nada de errado nisso e nunca é demais celebrar e demonstrar amor por amigos de verdade, né?! Até porque os verdadeiros mesmo dão para contar nos dedos da mão e, se você os tem, considere-se uma pessoa de sorte. Então, se liga nas características de um amigo para a vida toda e valorize-o.

1 – Você não consegue imaginar sua vida sem a pessoa

Admite! Você até já tentou, mas bateu aquela bad em pensar o quão sem graça e triste seria ter algo para contar ou fazer e não tê-la por perto.

2 – Sente que só ela(e) te entende

Dá até para contar essa ou aquela novidade para outros amigos, porém, ninguém melhor do que aquela pessoa em específico para te entender, mesmo!

3 – A sinceridade entre vocês é extrema

Não há fingimentos e muito menos “pegar leve”, porque, afinal, tudo o que você disser é pensando no bem dela(e). Uma ou outra vez pode até parecer grosseria e exagero, mas no fim dá para entender o sentido de tudo. Exemplo: namorado(a) pisou na bola ou o crush não está nem aí? Tem que abrir os olhos, sim, por mais que doa no início.

4 – Já é parte da família

Os pais, irmãos ou avós te fazem sentir parte da família... e isso é maravilhoso, além de lindo!

5 – Nunca estarão quites um(a) com o(a) outro(a)

Não mesmo! Vocês dividem roupas, livros e até dinheiro, ou seja, uma mão lava a outra, sempre!

6 – Toma as dores

Alguém fez algo para ela(e)? Hora de partir para o ataque! Não existem dúvidas de que mexeu com um(a), mexeu com outro(a) também. Chega até a ser automático!

7 – Sente ciúmes

É normal rolar ciúmes também, principalmente, quando você perceber que tem pessoas novas na vida dela(e). Por um momento bate aquele medo de ser deixada(o) de lado. O bom é que isso passa!

8 – Fica mal quando rola um estresse

Isso pode custar o dia e, às vezes, até algumas noites de sono. Se você tem uma amizade “daquelas” sabe beeem o que é isso.

9 – Vão discutir de tempos em tempos

O bom é que depois que os ânimos se acalmarem – e eles vão se acalmar – tudo volta como antes e as trocas de declarações de amizade ficam normais. Vocês até voltam a rir de coisas idiotas.

10 – É assunto que não acaba mais

Vocês ficam horas sentadas(os) no barzinho da esquina ou podem ficar horas também falando por mensagens ou ligações. O bate papo nunca termina!


sexta-feira, 5 de abril de 2019


Quais são os três signos mais mimados?

Toda criança pode ser mimada pelos pais, não importa qual seja o signo solar. Mas, os “queridinhos do papai ou da mamãe” costumam ter influências de três signos: Leão, Câncer ou Escorpião. Mesmo que pertençam a outros signos, vamos descobrir que o signo Ascendente (que marca a hora exata do nascimento), ou o signo da Lua, (que tem grande influência na relação com os pais), está em Leão, Câncer ou Escorpião!

Leão é mesmo o signo do rei, o único signo regido pela estrela que está no centro do sistema solar. Os planetas gravitam em torno da energia, luz e calor que o sol emana. Crianças leoninas são cheias de alegria e fazem com que os pais gravitem em torno delas. Podem ser o filho único, ou o filho temporão que chegou para trazer muita luz e simbolizar a renovação da vida. São criativas e mostram sabedoria desde muito cedo. Os pais só devem tomar um pouco de cuidado para não estragá-la com excesso de mimos e zelo de modo que ela passe o resto da vida querendo ser tratada dessa maneira por todos os que estão à sua volta.
Câncer é o signo dos dengosos e manhosos. Cantam “mamãe eu quero” durante um bom tempo. São seres adoráveis desde muito pequenos e é difícil resistir aos encantos. Guardam por anos um ar juvenil e uma espontaneidade que faz com que as pessoas acabem fazendo o que eles pedem com aquele charme todo. Homens cancerianos são excelentes pais, mas também gostam de ser mimados de vez em quando pela esposa e pelos próprios filhos! Cuidam muito bem, mas adoram ser cuidados e receber muito carinho.
Escorpião é um signo que se expressa de muitas formas diferentes, oito ou oitenta. Do mesmo modo que encontraremos escorpianos no centro da atenção dos pais, também poderemos encontrar escorpiões que estão longe de receber qualquer mimo da vida. De qualquer modo, existe um tipo de escorpião que é bastante mimado e nem precisa pedir muito. Antes que peça, os pais já se adiantam para dar a ele todo o carinho do mundo, mostrando uma superproteção amorosa e financeira. Podem ser crianças que mostram ciúmes dos pais e são muito agarradas a eles, num laço de amor bonito, mas que podem, assim como Câncer, demorar demais a querer romper.
Quer me seguir na web? Anote!
Instagram astrodestino



quinta-feira, 4 de abril de 2019


O tamanho do seu mindinho revela traços da sua personalidade

Existem 3 tipos diferentes de tamanho de dedo mindinho e cada um deles tem o seu objetivo: dar pistas sobre a sua personalidade. Para isso, você deve encostar os dedos da mão um no outro e analisar o tamanho do dedo mindinho em comparação com o do dedo anular.
1. O mindinho menor que a falange 
Isso significa que você é uma pessoa com um coração grande, gentil, fiel e sempre presente para os outros, especialmente para os seus entes queridos. Mas isso pode enganar você, porque você pode tender a confiar demais e, assim, deixar-se ofender por outras pessoas. Você é único e as pessoas sabem que sempre podem contar com você.
2. O mindinho na linha da falange  (Eu)
Ela revela você como uma pessoa integra e sincera: honestidade acima de tudo. Você também valoriza sua independência, mas é uma pessoa que confia em sua honestidade e sabedoria. Quando você se envolve em algo, você faz tudo para que as coisas corram bem. Você não gosta de injustiça e deixa transparecer, mas por trás de seu caráter forte esconde alguém que é terno e amoroso.
3. O mindinho que ultrapassa a falange  
Se o seu dedo mindinho ultrapassa a sua falange, você é uma pessoa de confiança. Você odeia mentir e que mintam pra você. Você é uma pessoa muito integra e sabe o que quer. Você tem uma personalidade forte, o que pode causar alguns conflitos. Mesmo assim, você é uma pessoa muito leal, seja em amizade ou no amor. É isso, agora você sabe o que o tamanho do seu dedo mindinho diz sobre você!